Olá, Graça e Paz! Espero que sua visita seja proveitosa, e você possa encontrar aqui uma mensagem de Deus para sua vida.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Maranata!

Você sabe o que significa a palavra maranata? É uma expressão aramaica que significa: Vem, Senhor Nosso (I Co 16.22). Portanto é uma oração.

Na igreja primitiva havia plena convicção da volta do Senhor Jesus, que para eles era iminente, isto é, o Senhor Jesus poderia vir a qualquer momento. Isso era tão real para eles, que na Ceia do Senhor celebrada diariamente, essa oração se repetia.

Hoje, quase dois mil anos depois; vivemos uma realidade parecida com alguns cristãos do primeiro século: uma busca por intelectualismo; uma mesma permissividade em relação aos padrões morais e certamente a mesma fascinação com o que é espetacular. Algumas igrejas primitivas - a de Corinto, por exemplo - eram extremamente orgulhosas, luxuosas, ansiavam por serem aceitas pelo mundo. Por outro lado, haviam igrejas sérias (At 17.10-12), comprometidas com o evangelho de Cristo, aguardando fielmente a volta de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Meus irmãos! Diante de tanta bagunça que temos visto em nosso meio dito evangélico, diante de tanta dor causada por diversos fatores, como por exemplo, a catástrofe que ocorreu no Rio de Janeiro; devemos fazer como alguns irmãos fiéis do primeiro século, orar constantemente, Vem, Senhor Nosso! Que essa seja a nossa oração neste momento que estamos buscando por "Restaurar as Colunas da Fé Cristã". Deus os abençoe. MARANATA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário